sábado, 25 de julho de 2009

Crise Interior



Recebi de pessoa amiga, esta mensagem, que achei muito importante e real, nesta época em que os conflitos interiores se tem acentuado e a qual passo integralmente, tal como a recebi.
É a resposta necessária ao momento presente.

A CRISE INTERIOR COMO SUPORTE EVOLUTIVO
Mensagem de Melquisedeque através de Ramaathis Mam
julho de 2009

Que a Graça e a Sabedoria Divina impregnem vossa vida de harmonia, bem-estar e crescimento espiritual.

Amados mestres da evolução cósmica é uma satisfação e uma grande oportunidade interagir com vós como seres em estado de crescimento evolutivo e expansão espiritual. O tema que escolhi hoje é extremamente importante e, ainda que possa ter uma conotação negativa, seus efeitos são transformadores quando abordados a partir de uma perspectiva e de uma atitude adequada.

As crises pessoais que estais tendo, são os efeitos retroativos de padrões psico-emocionais, comportamentais e conceituais disfuncionais que agora exigem vossa atenção e resolução. Os tempos que a humanidade está vivenciando, ainda que conflitantes, são mensageiros da mudança evolutiva que está ocorrendo em vosso planeta. À medida que vosso sistema solar for se aproximando do centro da galáxia, as emissões energético-vibratórias irão aumentar e gerar grandes mudanças nos conceitos evolutivos de vossa humanidade e nas estruturas energético-vibratórias de vosso planeta.

A partir das Esferas Divinas de onde supervisionamos e dirigimos vossa evolução, estamos conscientes dos efeitos colaterais que estão sendo causados a nível evolutivo na Terra e sua humanidade. Em função de como estais integrando os novos paradigmas evolutivos, desta forma experimentareis as mudanças geofísicas da Terra. Fazemos com que vos recordem mais uma vez que a configuração geofísica da Terra responde a vossa conduta e nível de evolução, por isso sois os responsáveis pelo que está ocorrendo no meio ambiente. O meio ambiente é um reflexo do estado de vossa geografia interior que flutua em função de como abordais os desafios evolutivos que vão se apresentando.

As crises pessoais são dispositivos que vosso Ser Essencial usa para captar vossa atenção, para que resolvais dinâmicas pessoais não concluídas que lastrais há muito tempo. No momento presente, os efeitos energético-vibratórios que estão impactando a Terra, impulsionam dinâmicas de transformação integral, planetária e humana. Da maneira como tem sido projetado e configurado o salto evolutivo de vosso planeta e humanidade, não há possibilidades de adiardes vossos processos evolutivos disfuncionais que estão pendentes. As circunstâncias, ainda que aparentemente adversas a partir de vossa perspectiva, são as melhores, porque estão contribuindo para vossa transformação interior. Não deveis adiar os temores que vos espreitam e que transbordam em vossa trajetória evolutiva. Esses temores são o suporte evolutivo que o Universo e vosso Ser Essencial usam para ajudá-los a compreender que vosso bem-estar interior, prosperidade e plenitude espiritual vos auxiliam na resolução dos mesmos. Eles não são um obstáculo em vossa evolução, mas sim os mestres e a orientação mais recomendáveis e construtivas que podeis receber nestes momentos de grandes crises sociais, políticas e meio ambientais que estais atravessando.

As crises são o terapeuta idôneo e o melhor suporte evolutivo que disponhais para que resolvais com êxito os padrões disfuncionais que causam conflitos e sofrimento que implacavelmente os açoita. Infelizmente, a maior parte da humanidade está tentando resolver uma situação externa que não é nada mais do que um reflexo sintomático da disfuncionalidade espiritual que, como um tumor, está se disseminando em todos os setores da sociedade. O Universo se organiza para que comece um novo ciclo de evolução e isso significa a eliminação e a desvinculação dos arquétipos existenciais disfuncionais que têm dirigido vossas vidas até o momento presente. A nova energia e freqüência vibratória aquariana está sendo instalada gradualmente em vosso planeta e seu influxo se intensificará nas próximas décadas para regenerar vosso planeta e vossa humanidade. A resistência à mudança é uma expressão de vossa inconsciência e imaturidade espiritual, que deveis afrontar com integridade e sinceridade. A época da irresponsabilidade terminou e como mestres evolutivos que estais chamados a ser, os está impelindo a vivenciar a experiência da metamorfose espiritual. Os medos que os espreitam têm uma razão espiritual e estão aí como orientação para que descubrais que são máscaras que haveis criado para esquecerem que sois “Seres Divinos”, um reflexo de Deus e, por conseguinte, dotados de sabedoria, amor, beleza e criatividade interior.

Quando as crises se acentuam, vossa atitude não deve ser evasiva, mas sim compreensiva de que elas são mensageiras que desejam que a Luz de vosso Ser Essencial dilua a escuridão que emana de vossa resistência à mudança e aceitação de que, como seres divinos, é imperativo que vos reconecteis com o Criador Infinito que deseja vosso amor, beleza e ternura espiritual. Estais dotados com o poder de diluir os arquétipos disfuncionais que se fundamentam em conceitos, hábitos, valores e condutas discordantes que haveis integrado ao esquecerem da finalidade da existência e da evolução.

Qual é a finalidade da existência e da evolução? Regressar à Fonte Divina da qual tudo emana e, como unidades de serviço divino que sois, sintonizar-vos com o fluxo de amor e beleza que impregna cada partícula atômica e subatômica do Universo.

Sem crise não existiria a cura e a transformação interior e ficaríeis estagnados em dinâmicas perniciosas que gerariam mais conflito e sofrimento. As crises são os melhores mecanismos evolutivos que existem, porque permitem sintonizá-los com vossa sensibilidade espiritual e com o Plano Divino do qual estais desconectados. As crises não são geradas por forças energéticas alheias a vós, mas são o efeito e o reflexo da desconexão que vós tendes com vosso Ser Essencial e com Deus. O Universo é a ferramenta e suporte evolutivo que o Criador tem projetado para ajudá-los a compreender que tendes de regressar à origem, ao Plano de Luz, de beleza e de amor infinito. Sois unidades espirituais atômicas que haveis separado conscientemente da Fonte Divina, e agora, as circunstâncias e o Universo os está recordando. Tudo aquilo que não fomente esta dinâmica evolutiva é um obstáculo e, portanto, deveis abandoná-lo, a não ser que desejeis experimentar mais conflito e sofrimento.

A evolução tem sido projetada para que se reconectem com o Criador Infinito mediante processos de investigação e experimentação pessoais que, gradualmente os ajudam a alinhar-se com a necessidade primordial e iniludível de despertar espiritual. A escuridão, sinônimo de inconsciência, está tão integrada em vossa vida que o fato de assumi-la já é causa de conflito e convulsão interior. Entretanto, a escuridão pode ser o canal de expressão da Luz que alojais em vosso interior, quando utilizais o discernimento para conscientemente iluminá-la e descobrir que as sombras são a ausência de Luz.

Qual deve ser a atitude perante a crise? A princípio, compreender que estais desfragmentados e desconectados de vosso Ser Essencial e do Criador. Depois entender que é ela é o catalisador que vos ajudará a sair da estagnação evolutiva-espiritual em vos encontrais. As convulsões psico-emocionais são o melhor suporte evolutivo que dispondes para vos harmonizar e resolver padrões disfuncionais. Se não houvesse crise, não ocorreria o crescimento espiritual, nem compreenderíeis que a finalidade da vida é recuperar vosso status divino e regressar à Fonte Divina. A crise é o dispositivo que pode ajudar a ativar vossa sensibilidade espiritual e conexão com vós mesmos e com Deus. As crises são transformadoras, depuradoras e revitalizantes, além de aportarem nova perspectiva, atitude construtiva e positiva na vida. A crise é o eco de vosso Ser Essencial que vos recorda de vossa origem imortal e divina e os vínculos espirituais que tendes com a Divindade. As crises são uma manifestação da Graça Divina que vos impulsiona a sintonizar e comunicar com o mais profundo de vosso Ser que exige vossa atenção e amor.

A crise interior é fonte de cura, porque vos convida a reconexão com aquelas partes desfragmentadas que desejam a Luz e o amor de vosso Ser Essencial. A Luz disfarçada de sombras se expressa mediante a crise para que recupereis vossa origem divina e compreendeis que o amor, a beleza e a felicidade infinita que tanto desejais já estão em vosso interior. As turbulências geradas pelas crises são o cadinho e a orientação espiritual que o Universo e as Esferas Divinas estão ativando para que, finalmente, vos submirjais no oceano insondável de júbilo, plenitude e amor que Deus têm depositado em vosso coração. Se desenvolverdes esta atitude, recebereis toda a forca e orientação que necessiteis, porque das Esferas de Luz o que mais desejamos é ver como recuperais vosso poder e plenitude espiritual. Sois os mestres evolutivos e como tais “Teneis o poder de Ser o que Sois”, não duvideis nem um instante, porque forma parte de vossa evolução e natureza intrínseca.


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Caren D. Frizzo

http://www.atlantisangelis.org

http://www.luzdegaia.org/atlantisangelis/ramaathis/crise_interior.htm

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Projecto Limpar Portugal

Projecto Limpar Portugal divulgado em Blog!
O Projecto Limpar Portugal encontra-se divulgado no Blog Saúde Ambiental 07
http://www.saudeambiental07.blogspot.com/

Ser Amável


Muitas transformações estão a acontecer!
Muitos de nós estamos a sentir como se o tapete estivesse a fugir debaixo dos nossos pés.
Precisamos prestar atenção e não nos deixarmos esbarrar pelas condutas da depressão, do medo, da culpa e do ódio.
Precisamos dar mais atenção ao que o nosso corpo nos quer transmitir.
Muitos estão a sentir sintomas de depressão, tonturas, ansiedade, assim como a sensação de que estão a perder o controle das situações:

Não devemos permitir a nós mesmo essa perda de controlo, precisamos fazer uma conecção profunda com o nosso ser interno, das situações que se apresentam como insolúveis e aguardar que se aclarem dentro de nós as soluções; elas sempre surgem nos momentos apropriados.

Precisamos estar atentos ao nosso corpo!
Ele provavelmente está a pedir cuidados especiais, que podem ser traduzidos por:

1º Conecção mais profunda com nós mesmo.
2º Enviar estabilidade, através da quietude e da serenidade.
3º Dar-lhe o que nos está a pedir, “Harmonia” interna.
4º Se pede descanso, devemos dar-lhe descanso, nem que seja por alguns minutos.
5º Respeitá-lo e amá-lo para que ele nos restitua a estabilidade e a harmonia.
6º Escutá-lo atentamente, ele sempre nos transmite sinais.
7º Ser mais amorosos com a roupagem da alma.
8º Dar-lhe ar livre; ao contacto com a Natureza, para que possa oxigenar.
9º Amar a Vida e tudo o que ela proporciona; ela é maravilhosa só que andamos tão distraídos que nem percebemos.
10º Ser amável com o nosso corpo e se está extenuado não o forçar!
É fácil restabelecer o equilíbrio físico. Uma boa respiração ao ar livre, fazer várias inspirações e expirações com o fim de acalmar e também oxigenar as células.
Fazer o que for preciso fazer e não o que os outros querem que façamos!
Cada um tem as suas tarefas e deve executá-las. Não permitir abusos; cada um tem as suas tarefas e por isso mesmo deve fazer o que lhe compete fazer, não para ser agradável aos outros, mas para se sentir bem consigo mesmo.
É preciso educar aqueles que vivem ao nosso lado, para que todos se respeitem mutuamente sem interferir no processo uns dos outros.
Ajudar sim!
Abusar não!
Enviar amor, para que esse amor possa influenciar o seu sentir e perceber qual o lugar na sociedade, na família, no lar e perante si próprios, a sua fé e a sua consciência.
O Amor tudo pode, tudo harmoniza, e tudo dissolve.
Haja amor entre os seres e tudo será harmonia, bem-estar e Luz.
Uma frase sábia diz:”A paz começa no teu próprio coração”.
Entregai-vos e ficai gratos.
Estou contigo e podes conversar Comigo e contigo sempre que quiseres.
Amo-te muito.
Entregai-vos e ficai gratos.

Namasté

sábado, 18 de julho de 2009

Luz para Todos


A Humanidade precisa acabar com tabus, mistérios e conceitos;
Fazer uma aprendizagem profunda através de estudos e de pesquisas sérias, para não caírem no abismo da ignorância.
Falo de ignorância, porque habitualmente os meus semelhantes dizem preferir viver na "ignorância", pensam que a viver assim evitam responsabilidades.
Porquê? Têem medo de quê?
Medo em se conhecerem a si mesmo?
Medo de saberem quem são?
Porquê medo de um conhecimento profundo e maravilhoso, que nos abre as portas do coração, para a compreensão, auto estima, amor, e auto-perdão a nós mesmo.
Todos nós que trilhamos os caminhos da Vida, não devemos esperar que a doença, o desespero ou algum acidente, marque o final de um percurso, para depois querermos saber os "porquês", para depois entrarmos em desespero por não sabermos ou compreendermos o que se está a passar connosco.
A Era dos conceitos está ultrapassada; vivemos numa Era aberta, com grandes possibilidades de pesquisa e de uma aprendizagem suave sobre a vida e sobre tudo o que a envolve, mas é necessário cada um aceitar a vida e aceitar-se a si mesmo, independente da situação em que se vive e em que foi educado.
Esta é a Era da transformação e transmutação de tudo o que faz parte do processo de cada um.
Transmutação de todos os conceitos que nos induziram e os quais nos mantem presos e bloqueados.
É preciso dizer não à estagnação, para que possamos abrir-nos à VIDA e a tudo o que ela tem de maravilhoso para nós!
Podeis dizer: então e o sofrimento que me bateu à porta?
Esse é o estado de purificação necessário ao crescimento de cada um.
Mas ele é necessário?
Não seria, se nos abrissemos no devido tempo: passamos parte do nosso tempo a adiar os compromissos que temos com nós mesmo, com a nossa própria evolução, com a nossa própria Luz e com o percurso correcto, que assumimos antes do nascimento.
Mas não me lembro do que prometi!
Pois bem, então entra dentro de ti mesmo, em teu coração e aprende a escutar e a desvendar esse mistério. Está tudo aí arquivado.
Aquieta ... Escuta ...Desmistifica ... Abre-te a essa dimensão Superior e sê FELIZ.
Bem hajas por me escutar, ou por leres esta informação.
LUZ PARA TODOS

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tempo de Purificação


Este é um tempo muito desafiador para todos e é importante que cada um experiêncie uma frequência de Energia mais elevada;
Porquê?
Porque o próprio Planeta está a sofrer um processo de transformação e purificação, assim como todos os seres humanos envolvidos.
É necessário uma mudança nos nossos comportamentos:
Precisamos manter-nos estáveis, centrados em nós mesmo, conectados, para que as alterações não nos afectem emocionalmente, (como por exemplo pensar não haver saída para os nossos problemas).
Tudo tem solução, no seu devido tempo.
Coloquemos a intenção que pretendemos em cada dia e vamos colaborar com a transformação do mundo e cada um sentirá inequivocamente as energias vertendo através de si.
Cada um será guiado ao seu mundo interno, que é o receptáculo do coração.
Precisamos abrir o coração e ser quem somos e o que somos!
(Abrir o coração significa, estarmos abertos ao amor, ao conhecimento, à inspiração e ao sentimento que aí se encontra,) mas sem ego e sem racionalizar.
Não questionar nem racionalizar o que o Universo nos concede:
Todos podemos contribuir para o nosso bem-estar pessoal e para o bem-estar de todos incluindo a própria Natureza.
Amando-nos profundamente, para que esse amor envolva os nossos semelhantes( se não nos sabemos amar, como podemos amar o próximo ) "O Nosso Amado Mestre Maior ensinou: Ama o próximo como a ti mesmo"
Reflexão, quietude e persistência.
Bem Hajam

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aprimorar a Palavra



Aprimorai a vossa palavra para que saia sempre com Amor, refinai vosso vocabulário, passai tudo pelo crivo do Amor Incondicional, da subtileza e da qualidade, para que não choque aqueles que ouvem ou lêem.
Não devem dizer ou falar o que os outros querem ouvir, mas sim aquilo que tendes para dizer dentro do esclarecimento espiritual e da informação captada do vosso coraçãop e que é necessário transmitir às massas pouco esclarecidas.
Levai sim sabedoria, conhecimento e a informação de que é urgente uma mudança interior de hábitos, de conceitos, para que cada um se possa preparar através do perdão e do Amor Incondicional a uma vida mais preenchida e Plena.
Quem tem a oportunidade de induzir as massas, através de informação construtiva, deve fazê-lo, mas com sabedoria e sempre com palavras saídas do coração e amorosamente lançar essa semente de Luz, para que outros as possam colher e assim germinar em seus corações.
Sejam luz. Luz Alquímica que transforma e Alquimiza aqueles que a recebem.
Cada um é responsável por aquilo que semeia.
Cada um deve analisar-se a si mesmo e ser a própria Luz Alquímica em seu coração.
Sejam como uma fábrica sempre transformando a matéria-prima em alimentos consumíveis ou em objectos necessários à sobrevivência.
Transformem também energias pouco iluminadas em Luz resplandecente.
Sejam como o Sol em dias de frio, que aquece e ilumina as almas, também vós deveis ser o Sol que aquece os corações em sofrimento.
Bem hajam

quinta-feira, 9 de julho de 2009

SAINT GERMAIN



Mensagem de SAINT GERMAIN -
canalizada por Marlene Swetlishoff -


Invoquem a Chama Violeta Prateada,

Invoquem os Anjos da Chama Violeta Prateada
Para que venham até vocês e trabalhem com vocês para transmutar enquanto vocês libertam.
Invoquem-nos para transmutar tudo que não mais vibre com a sua Nova frequência,
e estejam dispostos e pretendam, deixar ir tudo,
Libertando com Amor.

Saibam que esta é uma prática muito poderosa.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Atributos Divinos




Dez Atributos Divinos.
Quando os dedos se unem em oração, são 10:
O símbolo da perfeição e equilíbrio é o 10:
Os Mandamentos são 10:
A Parábola dos 10 talentos:
As emanações da árvore da Vida são 10:
A Estrela de Pitágoras tem 10 vértices:
Toda a criatura humana é um reflexo dos atributos Divinos e quais são:

Desapego:
– Não nos devemos preocupar com coisas supérfluas, porque quando chegar o momento de largar tudo, o que temos nosso, são os cristais, ou seja a fé que conseguimos amealhar no nosso coração. Desapegar, entregar e ser Luz é o nosso caminho.
Bondade:
- É necessário começarmos por nós mesmo, se não conseguimos ser bons e amar-nos a nós mesmo, como podemos ser bons para os demais?
Conhecimento:
- Conhecer-nos a nós mesmo, faz parte das tarefas, imprescindíveis ao nosso crescimento interno, para que possamos adquirir o conhecimento Divino.
Entendimento:
- Entender o nosso percurso de vida e não culpabilizar terceiros e a própria vida por aquilo que ainda não aprendemos a aceitar.
Esplendor: - Quando soubermos amar a própria vida, compreendemos o esplendor que emana Dela e de nós mesmo.
Harmonia:
- Faz parte do sentimento e da energia interna que devemos desenvolver, acolher, criar e harmonizar dentro de nós.
Perseverança:
- Ser perseverante na nossa busca interna em adquirir fé e confiança em nós e no Universo (Deus).
Realeza:
- A Realidade Divina é o ponto máximo da busca de cada um de nós, ao realizarmos em nós essa realidade, a Realeza manifestar-se-á.
Sabedoria:
- Ter sabedoria é acreditar e aceitar que a vida só por si, já é um acto Divino e como tal devemos amá-la e respeitá-la.
Severidade:
- Ser severos com nós mesmo, no sentido de não nos deixarmos envolver nas sombras da revolta, da raiva, do ressentimento ou da dor; aceitarmo-nos como somos na nossa essência divina.

Precisamos crescer com os toques suaves da vida e não mais com os golpes duros da vida.
É preciso transformar a nossa pesada cruz, através da sabedoria adquirida com a própria vida, numa com maior leveza de acordo com o nosso estado de ser e estar; uma cruz de luz ou seja leve como uma pluma: podemos fazê-lo através do Amor, da Vontade e da Intenção.

O Mundo é a nossa casa e a Humanidade é a nossa família, que todos os seres de todo o mundo sejam felizes.
Bem hajam.

domingo, 5 de julho de 2009

Amar a Vida


Amar a Vida!

Olá!!!
Se hoje é um daqueles dias em que lhe apetecia esconder a cabeça debaixo dos lençóis e dormir... dormir, para não acordar tão cedo!
Para não enfrentar a vida!
Para fugir de si mesmo!
Para não ter que se confrontar consigo mesmo!
Então esqueça... Porque precisa fazer precisamente o oposto!
Arregaçar as mangas, ir em frente e provocar esse encontro tão difícil consigo mesmo!
Olhe dentro de si e veja-se como um ser muito especial, que é... Olhe-se no espelho e veja como a harmonia está a espelhar no seu olhar... mas que não quer ver!
Porquê?
Porque quer ser diferente do que é realmente?
Cada um é o que é, e como é, não pode ser diferente, cada um tem que ser diferente do outro, tal como as peças de um jogo, todas diferentes para poderem encaixar no sitio certo e o seu efeito ser harmonioso.
A sua auto-estima está por baixo?
Não se deixe abater, o Sol nasce todos os dias e todos os dias são um novo dia!
A Primavera sempre chega após o Inverno!
O que hoje parece uma catástrofe, amanhã pode parecer uma tolice, não se esqueça que por vezes as coisas não são tão graves como parecem à primeira vista e creia que depois da tempestade vem acalmia.
Ame a vida! A vida é na verdade o que queremos fazer dela; pode ser bela, luminosa, amorosa, próspera, ou pelo contrário ser sombria, inútil e despojada de amor. Tudo depende de nós, do modo como lidamos com ela.
Amar a Vida é um princípio indiscutível e necessário!
Amar quem somos e como somos é imprescindível, para a nossa saúde e bem-estar, para o sucesso e felicidade!
Se não existir Amor a nós mesmo, não pode existir felicidade e luz em nossas vidas.
Amar a vida, para que a vida flua em nós!
Bem hajam!